Um homem de 38 anos foi preso em um hospital em São José, na Grande Florianópolis, nesta quinta-feira (10) com o corpo de um bebê dentro de uma caixa de papelão. Segundo a Polícia Militar, câmeras de monitoramento do local flagraram o suspeito entrando no necrotério e furtando o corpo de um bebê, que havia morrido durante um parto, horas antes.
O caso ocorreu na madrugada, por volta das 5h, no Hospital Regional São José. O suspeito não era parente do bebê que tentou furtar, informou a polícia. Ele possui diversas passagens policiais.
"Ele abriu a geladeira e subtraiu o feto. Acreditamos que ou ele tenha problemas mentais ou estava sob efeito de substâncias ilícitas para furtar um corpo. Ele estava tão alucinado que não tinha a mínima condição de ser ouvido", afirmou delegado Regional de São José, Fabiano Rocha.
Até a tarde desta quinta-feira (10), ele continuava preso na delegacia e não havia prestado depoimento, conforme a Polícia Civil.
Funcionários suspeitaram
Servidores acionaram a polícia após suspeitar de um homem que circulava no hospital. "Os funcionários achavam que ele poderia furtar algum pertence, mas nem imaginavam que dentro da caixa de papelão que ele carregava havia o corpo", reforça Rocha.
O G1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde, para uma posição do hospital sobre o caso, mas não obteve retorno até esta publicação.