A Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo, a 97 Km de Campo Grande, divulgou nesta segunda-feira (25) um vídeo que mostra uma idosa, de 57 anos, sendo agredida pelo marido. Nas imagens, é possível ver ele batendo na mulher no momento em que ela almoçava. O homem está preso por maus tratos.
O vídeo foi feito por uma médica que visitou a residência do casal na sexta-feira (22). Ela gravou sem que o homem percebesse. O aposentado, de 57 anos, aparece alimentando a mulher que sofre de esquizofrenia. Ele irrita-se pelo fato da esposa estar tremendo e dá uma tapa no rosto dela.
As imagens foram entregues à polícia que prendeu o homem no mesmo dia da agressão. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Bruno Santacatharina Carvalho, o idoso, no primeiro momento, negou as agressões. Porém, quando foi confrontado com o vídeo, confessou o crime, mas minimizou a situação.
“Ele não tratou o fato como agressão, disse que apenas excedeu-se, que foi a primeira vez e que simplesmente ‘perdeu a cabeça’ na hora que a mulher comia”, afirmou o delegado.
Mas o depoimento do homem não convenceu o delegado, que suspeita que as agressões ocorrem há muito tempo. A Justiça estipulou fiança de R$ 1,5 mil, e caso o idoso pague pode deixar a cadeia a qualquer momento.
A descoberta do caso
Por conta da doença, a vítima faz tratamento no hospital municipal de Ribas do Rio Pardo. Desde o ano passado, os profissionais de saúde que a atendem começaram a notar hematomas no corpo da mulher, sinais de nervosismo e emagrecimento. Pelo fato da vítima não falar, eles então passaram a visitá-la com mais frequência. Na sexta, conseguiram a confirmação das agressões. A polícia suspeita que o homem estava tentando matar a mulher.
“Como ela estava emagrecendo muito, nós suspeitamos que o marido dava comida de qualquer jeito na intenção de abreviar a vida dela”, afirmou o delegado.
Ainda de acordo com a polícia, existe a suspeita de abusos sexuais por parte do marido. A vítima está recebendo cuidados médicos e vai ficar a partir de agora sob cuidados da assistência social do município.