Uma mulher de 23 anos foi presa em flagrante após jogar um bebê pela janela do 5º andar de um prédio em Goiânia na tarde deste domingo (9). Lançada de uma altura superior a 15 metros, a criança foi encontrada morta por volta de 18h30 sobre a marquise do prédio localizado na Avenida Goiás, a principal do centro da capital goiana. O caso foi denunciado por vizinhos, que viram sangue e o corpo sobre a laje do prédio.
A jovem afirmou que não sabia que estava grávida e se surpreendeu na noite de sábado com o parto. Bruna Caroline Barbosa, 23 anos, diz que ficou sem saber o que fazer e atirou pela janela.
"Estava grávida e não estava nem sabendo. Foi quando eu tive a surpresa que o bebê desceu dentro de mim, minha reação foi espontânea: pegar o bebê e jogar", disse ela à Record TV. Ela alegou que a menstruação não foi interrompida durante a gravidez e ainda disse que "como não estava sabendo, guardava para mim mesmo".
A estudante afirmou que nem olhou se o bebê era menino ou menina. "Fiquei muito assustada. Minha reação foi espontânea. O que vou fazer? Minha vida acabou. Só pensei nisso: jogar a criança".
A polícia de Goiânia foi chamada por volta das 13h de domingo, quando um vizinho da estudante notou um movimento incomum de urubus e desceu na marquise interna do prédio, achando o corpo do bebê. Os investigadores foram até o local e notaram sangue na janela de um apartamento do quinto andar. Abordada, a jovem assumiu o crime.
"A princípio o casal negou, mas a filha deles acabou admitindo. Ela contou que teve o nenê sem saber da gravidez e ficou assustada. Estava sozinha, ficou com medo do pai e da mãe, tem 23 anos, é solteira e acabou jogando o bebê pela janela", explicou o delegado Caetano Junior.
Segundo o delegado, a jovem não estava desesperada e nem chorou. Bruna Caroline foi presa em flagrante. Um exame vai determinar se o bebê nasceu vivo ou morto e a estudante pode responder por homicídio.