Um jovem de 21 anos foi preso em flagrante na sexta-feira (8) em Chapecó, Oeste de Santa Catarina, suspeito de aplicar golpe pela internet fingindo ser mulher.
Conforme a Polícia Militar, um homem de 22 anos conheceu a suposta mulher pelo Facebook e depois de um certo tempo os dois iniciaram um relacionamento virtual. O rapaz chegou a enviar dinheiro e presentes, como notebook e celular, que eram recebidos pelo irmão dela.
Em relato à PM, o jovem disse que "a relação começou a esfriar" e quis o notebook e celular de volta, mas a mulher exigiu R$ 1 mil para devolver os equipamentos. Ele marcou um encontro com o irmão às 10h de sexta na rua Paulo Pasquali, bairro Efapi, mas acionou a polícia.
No momento da troca, o irmão foi detido com o celular que a vítima havia presenteado. A PM foi até a casa da família para pegar o notebook. Lá, ele teria confessado que a irmã não existia e que criou um perfil falso para 'faturar'.
Ele foi preso e levado à Central de Plantão Policial de Chapecó. O G1 tentou contato com a Polícia Civil neste sábado (9), mas não teve resposta.