Em menos de duas semanas, dois jovens foram conduzidos a delegacias por desacato. O motivo? A publicação de críticas à Polícia Militar no Facebook.
Segundo informações da Folha de S. Paulo, os casos aconteceram nas cidades de Pedregulho, em são Paulo, e o outro em Itatira, no Ceará. No interior paulista, o jogador de basquete Wesley Venancio, 19 anos, reclamou na rede social após um assalto contra uma agência da Caixa. "Pra pegar os filhos dos outros e bater na cara e outras coisas eles são bons. Aí chega o crime organizado aqui e leva um banco, e os PMs sumiram, cadê? Correu", escreveu. Na quinta-feira (30), um dia depois da publicação, policiais foram à casa de Wesley e levaram o jogador até a delegacia da cidade para registrar boletim de ocorrência por desacato a autoridade.
Os policiais ainda publicaram uma foto com o jovem de costas, entrando na delegacia com as mãos para trás. Ainda de acordo com a Folha de S. Paulo, em no interior do Ceará o caso aconteceu no último dia 22. "Aqui em Itatira os roubos acontecem e a polícia não faz nada, e quando faz é para ajudar bandido", escreveu um adolescente de 17 anos. No dia seguinte, ele foi levado para um posto da PM e para uma delegacia para registrar o desacato a autoridade