Um mulher foi espancada e executada com dois tiros na madrugada de domingo em Porto Alegre no bairro Jardim Protásio Alves. De acordo com a polícia, Veridiana Brito foi morta depois de cair acidentalmente em cima de uma criança de colo durante uma festa depois de ingerir muita bebida alcoólica. A criança, recém-nascida, foi encaminhada para atendimento médico, mas morreu.
“Ela tinha ingerido muita bebida alcoólica em uma festa na qual estavam a mãe e o pai da criança. Ela tropeçou e atingiu com o braço a moleira da criança que estava no colo da mãe”, explicou a delegada da 5ª Delegacia de Homicídio, Jeiselaure de Souza, responsável pelas investigações.
Horas depois da morte da criança, a casa da mulher foi invadida por homens armados que a espancaram e a executaram com dois tiros nas costas. “Foi vingança”, confirmou a delegada, dizendo que testemunhas relataram que os assassinos teriam entrado na residência para vingar a morte do bebê.
Apesar da motivação, segundo Jeiselaure, não existem indícios de que os pais do bebê tivessem relação com o crime. Eles estavam na delegacia no momento da morte da mulher e não têm passagens pela polícia.
A delegada afirmou ainda que a polícia já tem suspeitos e que a investigação aguarda a chegada dos laudos que poderão esclarecer o que aconteceu.