Depois da repercussão do caso do adolescente que agrediu uma professora em Indaial, um professor de Itajaí denunciou ter sido agredido por pais de alunos durante uma reunião no colégio. O caso é investigado pela Polícia Civil.
O conflito ocorreu no dia 4 de agosto. Segundo o relato à Polícia Civil, pais questionavam o professor de História quanto as notas baixas dos filhos, quando o docente falou que a responsabilidade também era deles, já que não acompanhavam a vida escolar dos filhos.
Na hora da reunião, a turma estava com outro professor, que interrompeu a aula para ajudar."Um pai foi pra cima e os outros foram também. E aí o professor de inglês entrou no meio e separou", contou um aluno à NSC TV.
Segundo o professor, pelo menos cinco pais o agrediram. Ele ficou com ferimentos na cabeça e no pescoço.
"O exame de corpo de delito atestou de fato que houve lesão, razão pela qual há materialidade em tese de algum crime a ser investigado", disse o delegado Rafael Lorencetti.
Segundo o professor, no dia letivo seguinte à agressão, ele foi transferido pra outra unidade. A Secretaria de Educação de Itajaí não quis comentar o caso.