O aposentado Inaldo Silveira Batista, de 69 anos, foi preso em flagrante na manhã do sábado (11), após atirar contra seus dois filhos e matar um deles dentro da casa da ex-mulher, em Santa Cecília, no Centro de São Paulo. O garçom Felipe Ferreira Silveira Batista, de 19 anos, foi atingido no peito com um tiro de revólver calibre 38. Ele chegou a ser socorrido ao hospital da Barra Funda, zona oeste, mas não resistiu.
Segundo a Polícia Militar, por volta das 06h30min, Bastista disse que precisava pegar umas ferramentas de marcenaria na casa e forçou sua entrada no imóvel.
A ex-mulher do aposentado tinha conseguido na justiça uma medida restritiva que o proibia de se aproximar do local, após episódios de violência doméstica. Os dois estão separados há cinco meses. Felipe, o filho mais velho do casal, tentou impedir a entrada do pai e foi atingido com um disparo no peito. Na briga, o filho mais novo, um estudante de 16 anos, foi baleado nas nádegas.
Mesmo ferido ele conseguiu desarmar o pai, depois foi levado ao Hospital Cachoeirinha, na zona norte da capital. Mas não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde da vítima. De acordo com a PM, um policial que estava de folga ouviu os disparos e conseguiu prender Batista antes que ele fugisse. Ainda segundo a polícia, no bolso do aposentado estavam 12 munições inteiras e duas deflagradas.
Ele foi encaminhado ao hospital da Barra Funda porque também ficou ferido na briga. Batista foi autuado em flagrante por homicídio, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma e violência doméstica.