Uma brasileira de 30 anos, Rosimeiry Franco, faleceu ao cair do 17º andar de um prédio no Vietnã. Natural de Boa Vista, Roraima, Rosimeiry foi encontrada sem roupas na manhã do último domingo, 4 de agosto. O episódio aconteceu na Phuoc Thien Street, cidade de Ho Chi Minh, onde ela e seu namorado, de cidadania irlandesa, haviam alugado um apartamento após se mudarem da Irlanda.
No momento da queda, o namorado de Rosimeiry estava no apartamento e afirmou à polícia que estava dormindo quando o acidente ocorreu. O caso está sendo investigado pela polícia do distrito de Thu Duc. Luiz Franco, irmão de Rosimeiry, informou ao g1 que a família ainda não recebeu informações detalhadas sobre a morte dela. Eles souberam do ocorrido através do namorado, que está sob custódia policial.
“Ainda temos poucas informações. O namorado dela está detido pela polícia local e estamos aguardando a finalização do inquérito para que a funerária possa iniciar o processo de translado do corpo,” explicou Luiz. “Estamos em constante contato com a embaixada, mas devido ao fuso horário, a espera por respostas se prolonga.”
Após o episódio, a família de Rosimeiry entrou em contato com o Ministério das Relações Exteriores para obter ajuda no traslado do corpo para Roraima e mais detalhes sobre as circunstâncias da morte. Eles aguardam a liberação do corpo, que se encontra no necrotério de um hospital em Ho Chi Minh.