Um homem brasileiro de 44 anos foi preso no aeroporto de Miami, nos Estados Unidos, após supostamente fazer uma falsa ameaça de bomba durante o embarque. O caso ocorreu quando Rodrigo Prado Bernardi Martins se dirigiu a um agente no portão de embarque, afirmando que estava carregando uma bomba na bagagem de mão.
De acordo com o UOL, Rodrigo estava aguardando um voo da American Airlines com destino a Guarulhos, na noite de terça-feira, 18. Segundo informações do site americano “WSVN 7 news”, a discussão teria começado entre o homem e o agente do aeroporto quando o funcionário informou que ele teria que despachar a bagagem de mão devido à falta de espaço na cabine. O passageiro também teve seu pedido de um cadeado para a mala negado.
Após a ameaça, o agente acionou a polícia, que deteve o passageiro. O aeroporto implementou protocolos de ameaça de bomba como medida de precaução.
Após o ocorrido, o brasileiro prestou depoimento e alegou ter dito ao agente que “não tinha uma bomba em sua bolsa”. Agora, ele enfrentará acusações relacionadas à falsa ameaça de bomba e à confusão durante a briga com o agente da companhia aérea.