Cabo da PM mata soldado, atira na ex-esposa e comete suicídi0 em seguida

Em Arapiraca, cabo da PM ataca ex-esposa, mata colega e comete suicidi0 em sequência.

Na tarde desta sexta-feira (05), em Arapiraca, no bairro Verdes Campos, ocorreu um episódio envolvendo membros da Polícia Militar de Alagoas. Um cabo da PM, identificado como Moisés, é suspeito de ter assassinado um colega da corporação, ferido gravemente sua ex-esposa e, em seguida, cometido suicídio.

Segundo informações coletadas no local, o cabo Moisés teria se dirigido à residência de sua ex-companheira com intenções letais. Testemunhas relatam que o policial poderia estar enfrentando problemas relacionados ao porte de arma, decorrentes de uma denúncia feita pela ex-namorada sob a Lei Maria da Penha, que também solicitou uma medida protetiva. Esta ação poderia afetar diretamente sua função na Polícia Militar, embora tais informações não tenham sido oficialmente confirmadas pela polícia até o momento.

Por volta das 15h50, ao se aproximar da casa de sua ex-esposa, Moisés foi confrontado por um amigo e colega de farda, o soldado PM Eudson Moura, que tentou dissuadi-lo de seus planos. Durante o encontro, Moisés disparou contra Moura, atingindo-o no abdome, e prosseguiu com mais tiros enquanto a vítima já estava caída, resultando na morte de Moura antes da chegada do socorro. Eudson Moura era filho do policial Wilson Moura, falecido anos atrás em um treinamento.

Após o confronto, o cabo Moisés invadiu a residência de sua ex-esposa, onde efetuou disparos contra ela e, acreditando tê-la assassinado, cometeu suicídio. A mulher, atingida na cabeça, foi encaminhada ao Hospital de Emergência do Agreste, sem informações atualizadas sobre seu estado de saúde.

Os corpos de Eudson Moura e do cabo Moisés foram mantidos no local até a chegada da Polícia Científica, que iniciou os procedimentos técnicos. Ambos serão encaminhados ao Instituto Médico Legal de Arapiraca para as devidas análises.