Duas cachorras morreram após serem esquecidas dentro do carro de uma clínica veterinária em Goiânia (GO). O caso ocorreu na quarta-feira (24), mas só foi revelado na última segunda-feira (29), quando o tutor, Henrique Lopes Auad, publicou a triste notícia nas redes sociais.
Segundo Auad, a clínica veterinária recolheu suas cachorras em casa, mas as deixou no veículo, onde morreram de asfixia. Prada, uma maltês de 1 ano e meio, e Liz, uma shih tzu de oito anos, não resistiram ao calor dentro do carro.
A delegada Simelli Lemes, do Grupo de Proteção Animal (GPA), explicou ao g1 que a família procurou a Polícia Civil, mas foi orientada a abrir um processo civil contra a clínica. Ela destacou que o caso é considerado negligência, já que as cadelas foram “esquecidas”.
Henrique Lopes Auad expressou sua tristeza e indignação, mas optou por não divulgar o nome da clínica veterinária, pedindo aos seguidores e amigos que não atacassem a instituição. “Elas me ensinaram sobre amor. Pai de pet também é pai”, desabafou o médico.