Uma cachorrinha de estimação sem raça definida foi estrangulada até a morte, em Águas Lindas -GO, no domingo (24). A cadelinha foi morta após uma discussão entre vizinhos. O suposto autor do crime de maus-tratos acabou preso.
Na manhã de domingo, o dono da cachorrinha teria tido uma discussão com o vizinho identificado como Pedro Sales Mendonça, 33 anos. Segundo o tutor, o desafeto teria arrastado a cadelinha para a rua e a estrangulado até a morte.
Revoltado com a morte cruel e violenta da cachorrinha de pequeno porte, o tutor acionou a Polícia Militar de Goiás. Os policiais localizaram o suposto autor no Jardim Barragem II.
Em depoimento à polícia, Pedro teria admitido o crime. Mas apresentou outra versão, alegando que teria matado a cachorra para se defender. Ele teria dado um chute no cão, que bateu a cabeça na parede e morreu. O caso é investigado pela Polícia Civil de Goiás.
“Casos como esse comprovam cada vez mais que aqueles que são violentos com animais também são violentos com humanos e representam um risco para sociedade. Por isso, a importância da punição e um olhar atento das autoridades”, afirmou a vice-presidente da Comissão de Direito Animal da OAB-DF, Ana Paula de Vasconcelos.