Cadela ‘ajuda’ bombeiros no resgate de filhotes em Santana do Ipanema, AL

Uma cadela acompanhou aflita e “ajudou” os bombeiros no resgate de seus filhotes que ficaram presos após um buraco ceder no pátio da Delegacia de Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas. Dos seis cachorrinhos, três foram resgatados com vida.

A ocorrência foi registrada na quarta-feira (25).  A cachorra já é velha conhecida dos agentes da delegacia, pois já havia dado cria lá antes. Desde então, ela recebe água e alimento dos policiais.

Há 10 dias ela deu cria novamente e colocou os filhotes em um buraco aberto no pátio da delegacia onde são guardados os carros e motos apreendidas em operações.

Na última segunda (22), os agentes sentiram a falta da cadela e dos filhotes. Até que na quarta, um choro alto chamou a atenção. Seguindo o som, os policiais acharam a cadela agoniada e os filhotes soterrados. A suspeita é que o buraco tenha cedido após as chuvas que caíram no município.

Os bombeiros foram chamados para realizar o socorro. Ansiosa, a cadela acompanhou de perto o resgate, e até ajudou a abrir buracos para tentar localizar seus filhotes.

Após cerca de uma hora e meia, os bombeiros conseguiram retirar todos os filhotes do buraco. Três deles foram encontrados com vida. Aliviada, a mãe deu de mamar a eles.

Participaram da ocorrência o capitão Oliveira e os cabos Medeiros e F. Cardozo, o 9º Grupamento de Bombeiro Militar de Santana do Ipanema.