Um episódio de violência ocorreu nesta terça-feira na BA-099, em Camaçari, nas proximidades do bairro de Areias, em Vila de Abrantes, quando o professor de boxe Isaias Santos Ribeiro, 51 anos, foi baleado ao reagir a um assalto em um ônibus coletivo.
De acordo com informações da Polícia Civil, o criminoso abordou o ônibus e anunciou o assalto, momento em que Isaias, sem hesitar, enfrentou o ladrão em uma luta corporal. Durante o confronto, o assaltante disparou contra o professor de boxe e em seguida fugiu do local.
Policiais da 59ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram acionados e prontamente chegaram ao local do ocorrido. No entanto, apesar das buscas, o suspeito ainda não foi encontrado.
Isaias foi socorrido por outros passageiros e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE). Ainda não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde.
O caso foi registrado na 26ª Delegacia (Vila de Abrantes) como tentativa de latrocínio. A polícia segue investigando o crime e busca pistas que possam levar à identificação e prisão do suspeito. Enquanto isso, a comunidade local e alunos do professor de boxe aguardam ansiosos por justiça.