Uma ação praticada de má-fé levou a Polícia Civil de Alagoas recuperar o caminhão de placa CDM-9791, no final tarde desta quarta-feira (14), no município de Paulo Afonso (BA), numa investigação realizada pelos policiais da 2ª delegacia Regional de Santana do Ipanema-AL, sob o comando do delegado Regional Fabio Costa.
O trabalho dos policiais teve início logo após o proprietário do caminhão ter sido vítima de um golpe, na cidade de Santana. Para passar o golpe, o acusado de estelionato informou à vítima que já tinha feito um depósito bancário e apresentou um comprovante do valor negociado.
Ao conferiu o saldo, a vítima passou ao acusado o recibo de compra e venda do veículo. Depois foi surpreendida e descobriu o golpe, quando chegou ao banco para efetuar o saque do valor depositado, descobriu que na tinha sua conta tinha apenas um envelope, sem dinheiro.
Esta manobra desonesta é bem conhecida na área policial, numa venda, quando um valor aparece como sendo transferido para a conta do vendedor e, somente no hora de abrir o envelope pelos funcionários do banco, verificasse que nada foi depositado.
Ao saber que outra vítima do mesmo golpe, se encontrava no cartório de Santana do Ipanema para transferir o caminhão para seu nome, policiais civis se deslocaram até o local e impediu que mais uma pessoa fosse lesada pelo acusado.
A polícia Civil já identificou o acusado de praticar os golpes e, segundo o delegado Fabio Costa, a prisão dele pode ocorrer em breve.