Luis Antonio de Jesus Barbosa, de 57 anos, candidato a vereador pelo União Brasil em Santo André, foi encontrado morto na terça-feira (24) em Diadema, na Grande São Paulo. Segundo o boletim de ocorrência, o corpo estava dentro de um carro, com as mãos e o pescoço amarrados por uma corda, indicando sinais de estrangulamento.
O desaparecimento de Luis havia sido relatado pela família no domingo (22). Conhecido como Luis Lampião, ele já havia disputado uma cadeira na Câmara de Santo André em 2020, mas terminou como suplente.
A perícia técnica foi acionada, e o Setor de Homicídios da Polícia Civil de São Paulo iniciou as investigações. Não foram encontradas lesões externas que indicassem o uso de armas de fogo ou facas.
Em nota, Milton Leite, presidente do União Brasil em São Paulo, exigiu agilidade nas investigações. Ele destacou que este é o terceiro caso de violência contra membros do partido na semana, incluindo um atentado a tiros contra o candidato Leandro Hernandez Felipe, em Mauá, e uma tentativa de homicídio contra Thaís Margarido, candidata à prefeitura do Guarujá.