Na noite da última sexta-feira (26), Adailton Oliveira, de 25 anos, pré-candidato a vereador pelo PDT em Macau, no interior do Rio Grande do Norte, foi assassinado com oito tiros. O crime ocorreu por volta das 18h no bairro Porto, quando Adailton estava em sua residência. Ele foi surpreendido por atiradores que chegaram em um carro branco.
Ao perceber a aproximação dos criminosos, Adailton tentou escapar correndo para uma área de salina em frente à sua casa, mas foi alcançado e morto no local. Segundo o delegado Arisson Cunha, responsável pela investigação, a polícia trabalha com duas hipóteses: “crime político ou envolvimento com o tráfico de drogas“.
O PDT-RN emitiu uma nota lamentando a perda e expressando solidariedade aos familiares, amigos e correligionários de Adailton. O partido destacou que essa era a primeira tentativa do jovem, que se dedicava à luta por uma sociedade mais justa, de ingressar na carreira pública. Eles também esperam que o crime seja elucidado pelas autoridades competentes.