Candidato a vereador mata companheira a facadas e comete suicídio em seguida

Luis Carlos Varela, candidato a vereador, mata companheira a facadas e se suicida em SC após discussão motivada por ciúmes.

Foto: Divulgacão/ TSE

Na madrugada desta sexta-feira (4), Luís Carlos Santos Varela, de 34 anos, candidato a vereador pelo partido Republicanos, é suspeito de assassinar sua companheira, uma mulher de 25 anos, em Anita Garibaldi, na Serra catarinense. Segundo a Polícia Civil, após o crime, Varela cometeu suicídio. A identidade da vítima não foi divulgada.

De acordo com o delegado Tiago Gonçalves Escudeiro, o casal, que tinha dois filhos de seis e oito anos, estava em uma confraternização com outras pessoas quando começaram a discutir. Varela, que já tinha passagem policial por violência doméstica, teria se embriagado e, motivado por ciúmes, desferiu um golpe de faca contra a mulher, atingindo-a na região do abdômen. A vítima foi socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Civil agora investiga os detalhes do caso, analisando o celular de Varela para compreender melhor a dinâmica do crime. Informações sobre o suicídio do candidato ainda não foram reveladas.

Varela já havia concorrido ao cargo de vereador em 2020 pelo MDB. O Republicanos, partido ao qual ele era filiado, emitiu uma nota lamentando o ocorrido e reafirmando seu compromisso contra a violência, em especial a praticada contra mulheres.