Mais uma carreta de combustível foi apreendida com nota fiscal fraudada, desta vez no Km 270 da BR-242, no trecho da cidade de Boa Vista do Tupim, na região da Chapada Diamantina. Esse é o terceiro veículo apreendido com fraudes na nota fiscal.
A carreta foi apreendida no domingo (16). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo transportava 44 mil litros de álcool hidratado. O material, que foi encontrado durante vistoria, estava sendo levado para o Rio Grande do Norte.
Ao ser abordado, o motorista demonstrou nervosismo e deu informações contraditórias com relação ao destino da carga, segundo a PRF. A Secretária da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz) foi chamada no local e constatou a sonegação fiscal.
O combustível e a carreta foram retidos na unidade operacional da PRF de Itaberaba e só serão liberados quando a Sefaz apurar as irregularidades. Na última quarta-feira (12), a secretaria pediu a abertura de um inquérito para apurar fraudes no comércio e transporte de combustível na Bahia.
Duas outras carretas de combustíveis foram apreendidas neste mês. Uma das apreensões aconteceu na noite do dia 7, e a outra na manhã do dia 8. De acordo com a Sefaz, o inquérito foi aberto pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil, por causa das similaridades entre as duas apreensões.