A casa onde o renomado escritor Jorge Amado passou sua infância em Ilhéus, Bahia, e que hoje funciona como museu, foi alvo de criminosos. O local foi arrombado e, infelizmente, peças importantes do acervo do artista foram levadas.
A ação dos ladrões aconteceu na última sexta-feira (4). Até o momento, a polícia ainda não identificou os responsáveis pelo crime, mas as investigações estão em andamento.
Os criminosos não pouparam esforços para invadir o imóvel. Eles danificaram todas as portas do primeiro andar e quebraram vidros. Além disso, levaram objetos que estavam em uma vitrine protegida e até uma televisão, de acordo com a Prefeitura de Ilhéus.
A prefeitura informou que está fazendo um levantamento completo dos estragos e tomando as medidas necessárias junto às autoridades de segurança pública. O imóvel, que fica no centro da cidade, está fechado para visitação desde janeiro para passar por obras de restauração.
Enquanto a casa passa por melhorias, grande parte do acervo de Jorge Amado está exposta no Teatro Municipal, que fica pertinho da residência. Lá, os fãs podem apreciar livros, esculturas e móveis que pertenceram ao escritor e sua família. A delegacia de Ilhéus está cuidando do caso e trabalhando para recuperar os itens furtados.