Casal é preso por ameaçar mulheres em Chorrochó, Bahia

Indivíduos foram interceptados na BA 311 após ameaçarem uma mulher e sua mãe em Barra do Tarrachil.

Em um episódio de violência ocorrido na noite de sexta-feira, 23 de junho de 2023, um casal foi preso após uma sequência de ameaças e perseguição policial em Chorrochó, Bahia.

A Polícia Militar recebeu uma denúncia às 22h, alertando sobre uma ameaça no povoado de Barra do Tarrachil. A vítima, Maria Eunice Oliveira Alves, e sua mãe, Joseane Alves Ferreira, foram aterrorizadas em sua própria casa por um homem identificado como Cláudio Antonio dos Santos, 46 anos, e uma mulher chamada Maria Gabriela de Araújo, 54 anos.

Segundo as informações recebidas, o motivo das ameaças era a posse do celular de Maria Eunice, ex-companheira de Cláudio. As ameaças ganharam uma gravidade ainda maior quando Maria Gabriela exibiu uma arma de fogo.

Armados, o casal fugiu do local em uma picape Strada de cor vermelha com a placa PKP5H39, rumando pela BA 311 em direção a Barra-Macururé. A Polícia Militar prontamente montou um bloqueio na rodovia, respondendo à situação emergencial.

Ao se depararem com o bloqueio policial, os suspeitos tentaram evadir-se, acelerando o veículo. Em uma rápida e decisiva resposta, a Polícia Militar disparou contra o carro, atingindo o pneu e forçando a parada do veículo.

Ao serem abordados, Cláudio e Maria Gabriela foram encontrados portando uma arma de fogo de uso permitido, um revólver calibre 32 da marca Taurus, de numeração 655598, e quatro munições do mesmo calibre, uma clara violação da lei.

O casal foi preso e levado para a Delegacia de Abaré, onde as vítimas já aguardavam. Este caso, agora nas mãos do sistema de justiça, terá implicações significativas para todos os envolvidos.