Casal que hospedava quadrilhas de roubo a banco é preso em Canapi- AL

O casal preso durante uma operação policial realizada na última terça-feira (21) cedia a casa em um assentamento na zona rural de Canapi, no Sertão de Alagoas, para reuniões antes dos roubos a bancos. A informação foi divulgada em entrevista coletiva da Secretaria de Segurança Pública na tarde desta quarta-feira (22).

Os suspeitos foram identificados como Denival Correia Alves, 53, e Edvete Maria dos Santos, 44. Um terceiro suspeito, Roberval Oliveira dos Santos, 35, estava em um salão nos fundos da casa do casal durante a abordagem e morreu em confronto com a polícia.

Segundo o delegado da Seção de Roubo a  Banco (Serb), da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), Vinicius Ferrari, os suspeitos têm relação com roubos a banco praticados no estado.

"Acreditamos que o casal dava essa logística antes e depois do crime, fornecendo a casa como abrigo e local para fornecer o material usado nos roubos. Temos que trabalhar agora para fazer essa ligação com os roubos, realizando comparação balística com os estojos encontrados no local", explicou.

Ferradi disse ainda que Edvete, durante depoimento, falou sobre reuniões que o marido tinha em sua residência. "Ela falou que era normal várias pessoas se hospedarem lá, e terem reuniões com o Denival".

A prisão do casal é importantíssima para as investigações de roubos a bancos, segundo o delegado. "Vamos pegar essa linha para tentar localizar outros suspeitos. Além dos bancos, também acreditamos no envolvimento de ataques a carros-fortes", explicou Ferrari ao ressaltar que a origem do dinamite apreendido também será investigada.

De acordo com a polícia, o grupo tinha ligação com uma quadrilha que foi apresentada em dezembro do ano passado, quando 11 suspeitos foram presos em Paulo Afonso, na Bahia.

Com os suspeitos foram apreendidas 62 bananas dinamite, dois fuzis, uma espingarda calibre 0.12, uma pistola, um carregador com 13 munições de calibre 9 mm, 73 munições de calibre 7,62 mm, 61 munições calibre 5.56 mm, 13 munições de calibre .12, um carregador de fuzil, 20 espoletas de detonação, uma munição de calibre .30.

Além disso, também foi apreendido um celular, seis pares de luva, duas máscaras de gás, três rolos de pavio, 3 quilos de maconha e quatro pacotes de liga elástica.