Caseiro é preso suspeito de matar corretora encontrada enrolada em tapete na Bahia

Polícia Civil confirma a prisão do homem suspeito de homicídio da corretora de imóveis.

Lauro de Freitas, Bahia – O caseiro responsável pelo cuidado da casa e animais da corretora de imóveis Marileide Santos Silva, 49 anos, foi preso, suspeito pelo homicídio da vítima. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.

Marileide foi encontrada morta, enrolada em um tapete, em sua residência em Vilas do Atlântico, Lauro de Freitas, na última quinta-feira (21). O caseiro, cuja identidade não foi revelada, foi encontrado desacordado na mesma casa onde o crime ocorreu e está sob custódia policial no Hospital Menandro de Faria.

A 23ª Delegacia Territorial (DT) de Lauro de Freitas investiga a motivação do crime. Laudos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) ainda estão pendentes para determinar a causa exata da morte.

Segundo relatos de testemunhas, a última vez que Marileide foi vista viva foi na segunda-feira (18). Vizinhos relataram um mau cheiro proveniente da residência da vítima nos dias subsequentes.

O caseiro, que trabalhava com Marileide há seis anos, era responsável pelo cuidado dos animais da vítima. O estranhamento pela falta de notícias da corretora levou amigos até sua casa, onde a encontraram morta com marcas de violência e o rosto desfigurado.

De acordo com uma vizinha que preferiu não se identificar, Marileide começou a morar com o suspeito cerca de dois meses atrás.

“Nos últimos dias, a porta da sala estava aberta, o cachorro não parava de choramingar e o gato miava o tempo todo. Ele acordava bastante cedo e eu saía cedo, então eu via ele sempre limpando o jardim”, disse a vizinha.

Os animais que viviam com Marileide foram resgatados por uma ONG, onde a corretora atuava como voluntária há mais de 10 anos.