Caso do bebê estuprado na Bahia: Padrasto preso, mãe prestes a ser presa

Desdobramentos do caso que abalou a Bahia;

No desdobramento de um caso que tem abalado a população da Bahia, a mãe do bebê de oito meses, que infelizmente perdeu a vida após ser vítima de um ato horrendo, está prestes a ser presa. Gabriela Gomes Barreto, mãe da vítima, encontra-se sob cuidados médicos no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) na capital baiana devido a problemas de saúde. Entretanto, um mandado de prisão está pendente desde o dia 15, aguardando a recuperação dela para ser efetivado.

O caso trouxe à tona um cenário de horrores que ocorreu na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O pequeno Gael Gomes dos Santos foi alvo de violência física e sexual na cidade de São Francisco do Conde, resultando em sua morte prematura. No dia 12, o bebê foi conduzido ao Hospital Municipal Doutor Eduardo Ribeiro Bahiana, em Madre de Deus, onde uma equipe médica identificou os traços evidentes do ato criminoso que havia sofrido.

O suspeito apontado, Milton José dos Santos Júnior, padrasto da vítima e com a idade de 22 anos, foi detido no dia 15, em São Francisco do Conde. Ele compareceu a uma audiência de custódia e, posteriormente, no dia 17, foi transferido para a Penitenciária Lemos Brito, localizada em Salvador, onde aguarda a continuidade das investigações e desdobramentos judiciais.

A Polícia Civil da Bahia permanece empenhada na apuração rigorosa do caso, a fim de lançar luz sobre todos os aspectos e circunstâncias que envolvem essa tragédia.