Na tarde desta sexta-feira (28), um helicóptero da Secretaria de Estado da Defesa Social (SDS) caiu no distrito de Caraíbas, zona rural de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco. A aeronave participava das buscas por Ingrid Vitória, de 13 anos, desaparecida desde terça-feira (25). Nenhuma pessoa ficou ferida.
A SDS informou que a investigação sobre o acidente ficará a cargo do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), da Força Aérea Brasileira, responsável por apurar acidentes aeronáuticos no país. A causa da queda ainda é desconhecida.
Apesar do ocorrido, a operação de busca permanece ativa pelo quarto dia consecutivo. As equipes envolvidas incluem o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), bombeiros com cães farejadores, drone termal e aeronaves do Grupamento Tático Aéreo (GTA).
A Polícia Civil de Pernambuco, que conduz as investigações do sequestro, pede o apoio da população com informações. Denúncias anônimas podem ser feitas pelos seguintes contatos:
- Central de Operações da 7ª CIPM: (87) 98877-2148
- Central do BEPI: (87) 98877-2117
- Delegacia de Santa Maria da Boa Vista: (87) 98877-2249
- Ouvidoria: 181 ou 0800 081 5001
Entenda o caso Ingrid Vitória:
A adolescente foi sequestrada na manhã do dia 25, enquanto voltava de Curaçá (BA) com a mãe e o irmão de quatro anos. Segundo relatos familiares, o autor do sequestro, identificado como Jocelmo Caldas da Silva, era conhecido da família e vizinho do pai de Ingrid em Curaçá. Ele teria agredido e amarrado a mãe e levado a menina no porta-malas do veículo.