Na tarde desta quinta-feira (23) na cidade de Canapi/AL, uma equipe da DEAM de Paulo Afonso sob o comando da Drª Mirela Santana e da Delegada Ligia Nunes, realizou o cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão em desfavor de Genaldo Soares, vice-prefeito, e do seu segurança Mário César Camilo da Silva.
Os dois são acusados do homicídio de Josielma Alves da Silva, 39 anos, ocorrido em abril deste ano.
{relacionadas} Durante o cumprimento dos mandados emitidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Paulo Afonso, Mauro foi preso em sua residência, onde também foi apreendida uma espingarda cal. 12 municiada com 07 cartuchos de igual calibre, 39 cartuchos cal. 12 e 20 cartuchos cal 380, todos intactos.
Mauro e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Paulo Afonso. “Vieira do Povão” como é conhecido o vice-prefeito de Canapi/AL, não foi encontrado na residência.
Em abril deste ano, Josielma foi baleada por dois jovens armados dentro de um salão de beleza na Rua dos Pedrões, bairro Prainha em Paulo Afonso. Dois suspeitos foram presos horas depois do crime.
Em depoimento, um menor de 14 anos e um jovem identificado como Fabiano da Silva Santos, vulgo “Bolinha”, contaram que tinham sido contratados pelo vice-prefeito e que receberiam a quantia de R$ 2.500 pelo serviço.