Um caso de violência abalou a Delegacia Regional de Camocim, no Ceará, na madrugada deste domingo (14/5). Um policial civil, identificado como Antônio Alves Dourado, matou quatro de seus colegas de trabalho. O inspetor Dourado, como é conhecido, chegou à delegacia por volta das 4h40 da manhã e deu início ao seu terrível ataque.
Segundo o boletim de ocorrência, o inspetor Dourado sentia-se perseguido dentro da delegacia, o que poderia ter sido o gatilho para esse violento ato. Ele até havia planejado um ataque mais letal, pretendendo usar um botijão de gás para asfixiar seus colegas na unidade de segurança.
O ataque começou quando o acusado, após escalar o muro da delegacia, se deparou com o inspetor Gabriel de Souza no primeiro andar do prédio. Souza, ao perceber a presença de Dourado, tentou fugir, mas caiu do primeiro andar para o térreo, fraturando o braço. Mesmo com a lesão, ele tentou abrir o portão da delegacia para escapar, mas foi morto pelas costas por Dourado.
Após a morte de Souza, o autor do crime dirigiu-se ao dormitório no térreo, onde três policiais dormiam em redes. Sem dar a eles qualquer chance de defesa, Dourado os matou enquanto dormiam.
O incidente foi atendido pela guarnição da Polícia Militar do Ceará. Eles encontraram os corpos dos três policiais no dormitório e de Souza perto do portão da delegacia.
As investigações sobre os assassinatos ainda estão em andamento. Fique conosco no Portal ChicoSabeTudo para mais informações à medida que se tornam disponíveis.