Um homem, cujo rosto estava irreconhecível e trajava roupas militares, foi arrastado por um grupo de pessoas armadas na madrugada do último sábado (24), no bairro Fazenda Coutos, em Salvador.
As imagens foram filmadas e enviadas para um grupo de troca de mensagens. À medida que o corpo era arrastado, os criminosos vibravam e um rastro de massa encefálica era deixado no caminho.
Em um dos vídeos, é possível ver que, mesmo a vítima estando morta, um dos homens aponta uma arma de grosso calibre para a cabeça dela e efetua uma sequência de disparos. Num determinado instante, uma máscara de um personagem de filme de terror surge ao lado do cadáver.
A Polícia Civil relatou que o homem não foi identificado, mas uma equipe do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) compareceu ao bairro, na madrugada de sábado, após uma denúncia de que um corpo com marcas de tiros havia sido encontrado em uma das ruas.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, a primeira informação era que a vítima havia sido atingida durante uma troca de tiros. As identidades dos autores e o motivo, segundo a instituição, serão investigados pela 3ª Delegacia de Homicídios.
A Polícia Militar divulgou que, às 5h da manhã do sábado, soldados da 19ª Companhia Independente da PM (CIPM) foram solicitados para investigar uma queixa de um homem que havia sido atingido por tiros e estava caído no chão, na Rua Sérgio Olivais.
“No local, a guarnição constatou o fato. Os militares acionaram o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para remoção do corpo e realização da perícia”, disse a corporação, diz a nota.