Marcos Vinícius Borges, o advogado que defende Edgar Ricardo de Oliveira, um dos assassinos da chacina em um bar de Sinop (MT) que matou sete pessoas, disse que o seu cliente atingiu a menina de 12 anos “de forma acidental”. A declaração foi feita em entrevista à Band.
A defesa de Edgar alegou que ele tinha desavenças com uma pessoa que estava no bar, por conta de “prejuízos financeiros” e “problemas pessoais”. O advogado também disse que espera pelas apurações para traçar uma linha de atuação mais específica.
A adolescente Larissa Frazao de Almeida morreu com outras seis pessoas. Em imagens do circuito interno do bar, é possível ver que Edgar, o atirador, atinge a menina nas costas quando ela tenta fugir do estabelecimento. Seu pai também foi uma das vítimas assassinadas.
Edgar reconheceu que era ele mesmo quem aparecia no vídeo, segurando uma espingarda calibre 12, registado por uma câmera de vigilância do bar onde ocorreu a chacina.
“Para a autoridade policial, ele ficou em silêncio, mas disse que teve animosidade com algumas daquelas pessoas”, afirmou Marcos Vinícius.
O mandado de prisão contra Edgar é provisório, de 30 dias, mas pode ser alterado para preventiva. Ele já está na penitenciária.
O crime
Na última terça (21), dois homens mataram sete pessoas a sangue frio em um bar de Sinop. A aposta numa partida de sinuca teria sido o motivo do crime. Segundo relatos de pessoas que estavam presentes, horas antes, os suspeitos estavam no estabelecimento, jogando sinuca e baralho. Após perderem a disputa, foram alvo de escárnio por terem que pagar R$ 4 mil aos vencedores.
Cinco homens adultos, com idades entre 35 e 48 anos, e uma adolescente de 12 anos foram encontrados mortos no local. A sétima pessoa atingida, um homem de 47 anos, recebeu atendimento, mas não sobreviveu. Uma mulher se salvou do ataque.
Na tarde de quarta-feira (22), Ezequias Souza Ribeiro, um dos autores da chacina, acabou sendo morto pela Polícia Militar próximo ao aeroporto de Sinop. A ação policial chegou a ser filmada. No vídeo, é possível ver o homem ferido sendo levado por viaturas para um pronto-socorro. Contudo, Ezequias, de 27 anos, não resistiu.
Vítimas da chacina:
Larissa Frazao de Almeida, 12 anos;
Orisberto Pereira Sousa, 38 anos;
Adriano Balbinote, 46 anos;
Elizeu Santos da Silva, 47 anos (morreu no hospital);
Getulio Rodrigues Frazao Junior, 36 anos;
Josue Ramos Tenorio, 48 anos;
Maciel Bruno de Andrade Costa, 35 anos.