Na madrugada da última segunda-feira (2), o corpo de Eduardo Pereira, um chef de cozinha de 50 anos, foi encontrado com marcas de tiros no rosto em sua residência na localidade de Alto da Conquista, Barra do Pojuca, Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Eduardo trabalhava em um grande resort da Linha Verde.
De acordo com informações da Record TV Itapoan, além de ter sido alvejado, a cabeça de Pereira foi separada do corpo. A porta da casa, onde ocorreu o crime, apresentava uma marca de tiro, mas não mostrava sinais de arrombamento. A Polícia Civil, que assumiu o caso, está conduzindo as investigações por meio da Delegacia Territorial (DT) de Monte Gordo, em Mata de São João, também localizada na RMS.
O acionamento inicial da polícia foi para atender uma ocorrência de ferimento por arma de fogo. No entanto, quando os agentes chegaram ao local, encontraram o chef de cozinha já sem vida. Informações apontam que a decapitação ocorreu em um segundo momento, entre o período da saída dos agentes policiais e a chegada dos peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
A Polícia Civil ainda não divulgou qual é a principal linha de investigação para o caso. O sepultamento de Eduardo Pereira está programado para a tarde desta terça-feira (3), no Cemitério Quinta dos Lazáros, em Salvador.