Leandro de Jesus Silva foi condenado, nesta quarta-feira (11), a 24 anos de prisão em regime fechado pelo júri popular realizado no Fórum Desembargador Sálvio Martins, em Cícero Dantas-BA. O réu foi responsabilizado pela morte de Marciel Bastos de Santana, de 28 anos, em um crime cometido em julho de 2023.
O homicídio ocorreu em plena luz do dia, na escadaria que dá acesso à Rua do Céu, no centro de Cícero Dantas. Após uma discussão iniciada na frente da casa de Leandro, os dois homens se envolveram em uma briga. Em determinado momento, Leandro pegou um facão e desferiu diversos golpes contra a cabeça de Marciel, que ficou irreconhecível. Testemunhas presenciaram o ato, que foi gravado e posteriormente compartilhado nas redes sociais.
Após o crime, Leandro retornou calmamente para sua residência, onde aguardou a chegada das autoridades. Ele foi preso em flagrante pelas forças policiais e, na delegacia, confessou o crime. A arma utilizada, um facão, foi apreendida. Desde então, Leandro esteve detido no presídio de Paulo Afonso-BA, onde agora cumprirá sua pena.
A investigação também revelou que Leandro já tinha um histórico criminal. Em junho de 2020, ele foi preso por assassinar Adailton Gonçalves dos Santos, de 48 anos, no povoado de Humildade, em Ribeira do Pombal-BA. Na época, ele foi solto em liberdade condicional, situação em que se encontrava quando cometeu o homicídio de Marciel.