Uma agência do Bradesco localizada na cidade de Cachoeira, no recôncavo baiano, foi alvo de explosão na madrugada desta segunda-feira (27), de acordo com a Polícia Militar. Este é o segundo ataque na cidade em menos de dois meses. O último ocorreu no dia 31 de janeiro, quando uma agência do Banco do Brasil foi explodida.
A explosão ocorreu por volta das 2h. A polícia não tem informações sobre os danos causados à agência e o que foi levado.
Assim como no último ataque, no crime desta segunda-feira, para facilitar a fuga e bloquear a perseguição policial, os criminosos colocaram fogo em veículos na ponte Dom Pedro II, que liga Cachoeira a São Félix, além do acesso ao distrito de Capueiruçu.
A PM não tem informações sobre feridos. Os policiais realizam diligências em busca dos criminosos. Não há informações sobre a identidade dos suspeitos.
Último ataque
Um grupo formado por cerca de 20 homens invadiu, no dia 31 de janeiro, a cidade de Cachoeira, no recôncavo baiano, e explodiu a agência do Banco do Brasil.
De acordo com a polícia, os criminosos ainda tentaram roubar a agência da Caixa Econômica Federal. Contudo, o local possui um sistema de segurança que lança fumaça, o que impediu a visibilidade dentro da agência, e os criminosos desistiram da ação.
Ainda de acordo com a polícia, o grupo cercou a cidade e chegou atirando. Ninguém ficou ferido na ação. Após o assalto, eles abandonaram e queimaram os veículos que utilizaram no ataque. O ato foi uma forma de bloquear a perseguição policial.
Um dos veículos foi incendiado dentro da Ponte Dom Pedro II que liga os municípios de Cachoeira e São Félix, e que fica sobre o Rio Paraguaçu, além de ser um dos cartões postais da cidade de Cachoeira. Outro veículo foi incendiado na estrada da BR-101, entroncamento com o município.