Por volta das 06h00 em Juazeiro, no Sertão da Bahia, Policiais da Rondesp Norte receberam a denúncia de que diversos elementos estavam de posse de armas de fogo no bairro João XXIII. Ao chegar ao local um Fiesta evadiu-se com pessoas embarcadas. Houve acompanhamento e ambos foram interceptados.
Ao serem questionados sobre as possíveis armas os mesmos informaram que teria um revolver em uma casa no fundo do supermercado Assai. De pronto as guarnições acionaram o reforço e ao chegar nesse endereço, foram recepcionados por disparos de arma de fogo, tendo que recuar para poder agir. Na sequência, os elementos que estavam no veículo adentraram a casa e somaram forças aos meliantes. Momento em que as guarnições utilizaram-se da técnica para revidar a injusta agressão. Como resultado da Operação cinco (05) elementos foram alvejados e de imediato socorridos ao Hospital Regional, mas não resistiram e foram a óbito.
Quatro dos mortos foram identificados.Foram eles Cleyton Alves Tenório, Wescley Aguiar de Oliveira, João Augusto Leal do Vale e Júlio Carlos Pereira Rocha, o outro permanece sem identificação. Um foi preso Robério Alves de Oliveira e encaminhado para a 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Juazeiro). A polícia acredita que uma parte do bando conseguiu escapar.
No total foram apreendidos os seguintes materiais:
Diversos explosivos do tipo emulsão com espoletas; 4 coletes antibalísticos; 1 fuzil 7,62; 1 fuzil cal. 556; 1 fuzil cal. 762; Diversas munições de diversos calibres (556, 762 e .50, além de munições de 9mm); 1 pistola .9mm; 2 revólveres; Aproximadamente 200 Miguelitos; Diversas placas de veículo; e diversos veículos.