O cirurgião plástico Wilian Pires, de 37 anos, já conhecido por enfrentar processos criminais e cíveis, agora encara mais uma acusação de erro médico. Uma mulher de 44 anos afirma que teve um dos seios mutilados após uma cirurgia de implantação de próteses de silicone.
A vítima, que prefere não ser identificada, relatou que perdeu a mama após sofrer necrose. Ela contou que o médico passou meses tentando convencê-la de que a condição grave era normal. A paciente, uma intérprete judicial, teve que passar por cirurgias de emergência nos Estados Unidos devido a buracos e secreções em seu seio. Caso a infecção chegasse à corrente sanguínea, sua vida estaria em risco.
A mulher viajou dos EUA até Goiânia em 2020 para consultar-se com Pires e realizar a cirurgia plástica. Desde os primeiros dias após a cirurgia, ela percebeu que algo estava errado com a aparência de um dos seios.
“Nas semanas e meses seguintes, implorei para que ele retirasse a prótese, pois algo havia dado errado. Ele dizia que estava tudo bem e me entupia de antibióticos”, afirmou a paciente. Mesmo com os muitos medicamentos, ela continuava a ter febre e calafrios, sintomas que persistiram por três anos.
“Peguei uma infecção no hospital onde Wilian Pires me operou. Só Deus sabe como sobrevivi, pois lutei contra essa infecção até a Páscoa de 2023, quando finalmente retirei as próteses”, desabafou a mulher. Ela chegou a trocar as próteses uma segunda vez com o mesmo cirurgião, mas a situação só piorou.
Mesmo com os sintomas graves, o médico recomendou tratamentos como ozônio e sessões em câmara hiperbárica. “Ele só visava dinheiro, e paguei do meu bolso todos os tratamentos após a cirurgia fracassada. Só depois percebi que a clínica onde fazia as sessões era de um amigo dele”, revelou.
De volta aos Estados Unidos em estado grave, a mulher precisou de uma cirurgia de emergência para remover as próteses e a mama infeccionada. Ela começou um longo processo de recuperação e de preparação para uma cirurgia de reconstrução da mama.
Em um momento crítico, o médico chegou a dizer que a paciente estava “fazendo drama” e “reclamava demais”. “Parei de comprar sutiãs porque não via mais sentido. Minha autoestima foi destruída, e precisei de longos tratamentos psicológicos para lidar com tudo isso”, relatou.
A vítima também revelou que não consegue mais olhar fotos antigas de seu corpo antes da cirurgia com Wilian Pires. “Fiquei com cicatrizes horríveis e meu psicológico ficou extremamente abalado. Não posso mais usar qualquer tipo de roupa”, disse ela.
Wilian Pires, formado pela Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS) e com especializações no Brasil e no exterior, é conhecido por atender celebridades como a ex-BBB Paula Freitas e a influencer Paula Carolyne. Em suas redes sociais, ele destaca sua busca constante por aprimoramento e técnicas avançadas na cirurgia plástica para atender suas “estrelas”.