Com medo de ser castrado, homem esfaqueia pai até a morte

Homem de 27 anos mata o pai e fere a mãe em Rio Verde (GO), alegando medo de ser castrado.

Foto: Reprodução/PC-GO

Um homem de 27 anos foi preso em flagrante na madrugada da última quinta-feira (24), acusado de matar o próprio pai a facadas e ferir a mãe, na cidade de Rio Verde, Goiás. De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), o homem, que tem diagnóstico de esquizofrenia, afirmou que agiu após ouvir o pai falar sobre castrá-lo.

A Polícia Militar de Goiás (PMGO) foi acionada por volta da 1h50 da quinta-feira. Ao chegarem, os policiais encontraram uma mulher ferida e pedindo ajuda. Segundo relato dela, o filho estava atacando o pai com uma faca. Após a abordagem, o suspeito obedeceu aos comandos policiais e se entregou.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado ao local e confirmou o óbito do pai. Em seu depoimento, o homem afirmou ter ouvido, por volta das 14h do dia anterior, o pai conversando ao telefone sobre castrá-lo, o que o motivou a planejar o crime.

O ataque ocorreu por volta das 22h, enquanto o casal dormia. A mãe do suspeito foi levada ao hospital com suspeita de fratura no braço e corte na mão.