Comerciante é morto a tiros após negar lanches a traficantes

Comerciante é morto a tiros após negar lanches a traficantes

O comerciante João Batista, de 53 anos, mais conhecido como “João do Lanche”, foi assassinado a tiros dentro do seu estabelecimento na zona Norte do Rio de Janeiro. O crime aconteceu na noite desta quarta-feira (3).

Segundo relato de moradores apavorados com o caso, ele teria sido baleado depois de negar lanches para traficantes do Morro do Quitungo.

“Não sei bem o que aconteceu. Mas o lugar estava cheio, mas atiraram só nele”, contou a viúva do comerciante, Vera Lúcia, de 52 anos

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) informou que as investigações estão em andamento e que diligências seguem para identificar o autor do crime.

Nas redes sociais, moradores da região afirmaram que o crime teria sido a mando do tráfico, já que João Batista teria negado lanches de graça para os criminosos. 

“Uma grande perda para nosso bairro. Até quando vamos conviver com toda essa violência que assombra nosso bairro?”, questionou uma antiga cliente de João.

“Meu Deus que notícia triste!!! Um cara gente Boa, que empregou muita gente na área, ajudando os moradores da área… Estou muito triste com essa notícia!”; “Estou apavorada com a covardia que fizeram com o João do lanche”, escreveram alguns conhecidos do comerciantes nas redes sociais.

João Batista foi sepultado na tarde desta quinta-feira (04). Ele vendia lanches em um galpão da região há 20 anos, Amigos e familiares relataram que João temia a violência na cidade e sonhava em retornar para o Nordeste.