O apresentador Dudu Camargo foi condenado pela Justiça, em primeira instância, a pagar uma indenização de R$30 mil à cantora Simony por importunação sexual. O caso ocorreu em 2020, durante a apresentação do programa “Bastidores do Carnaval”, na RedeTV!, onde Dudu Camargo e Nelson Rubens apresentavam o programa ao lado de Simony.
Na ação movida por Simony, a cantora afirmou que Dudu Camargo a agarrou de forma forte e passou a mão pelo seu corpo, da região pélvica até os seios. Em defesa, Dudu negou qualquer ato malicioso ou de cunho sexual, alegando que apenas tentou se aproximar de Simony para falar com ela.
No entanto, o juiz responsável pelo caso entendeu que o apresentador tocou a cantora de forma insistente e desrespeitosa, sem a autorização dela, configurando importunação sexual.
Além da indenização de R$30 mil, Dudu Camargo foi condenado ao pagamento dos custos processuais e dos honorários advocatícios de 15% do valor da condenação. É importante lembrar que ele pode recorrer da decisão.
Em 2020, Simony se manifestou nas redes sociais, dizendo que Dudu teria levado uma porrada na cara caso tivesse apalpado ela em algum outro local. A cantora também enfatizou que as mulheres têm o direito de usar e abusar de decotes e roupas curtas, e isso não dá o direito a ninguém de passar a mão ou importuná-las.