Condutor embriagado e sem CNH é preso pela PRF em Paulo Afonso

Na madrugada desta segunda-feira (29), Policiais Rodoviários Federais prenderam um homem por embriaguez ao volante, durante fiscalização realizada na região norte do estado. A ação foi registrada durante no KM 02 da BR 110, trecho do município de Paulo Afonso.

Os agentes federais fiscalizavam o trecho da rodovia, quando foram acionados para averiguar uma possível ocorrência de embriaguez. O condutor de uma motocicleta afirmou a equipe de policiais, que o motorista de um GM/Corsa havia colidido em seu veículo e evadido sem prestar qualquer tipo de assistência.

Posteriormente, ao abordar o motorista citado, os PRFs realizaram o teste de alcoolemia que apresentou resultado de 0.8 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões), comprovando as suspeitas de embriaguez. Ressalta-se que a partir de 0,34 mg/L, o índice é considerado como crime.

Além da multa por alcoolemia no valor de R$ 2.934,70, será instaurado contra o homem um processo administrativo para a suspensão ou proibição de se obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por 12 meses.

O motorista, de 27 anos, foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil local para adoção das providências necessárias.