Durante uma operação de patrulhamento no bairro de Engenho Velho de Brotas, em Salvador, policiais militares da Bahia entraram em confronto com indivíduos armados na localidade Baixa da Égua, nesta quinta-feira (22). A troca de tiros resultou na morte de um homem identificado pelo apelido de “Gole”, após ser atingido e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi constatado o óbito.
Os policiais relataram que o confronto iniciou quando o grupo, ao perceber a aproximação da PM, abriu fogo, levando a uma resposta das forças de segurança. No decorrer da ação, foi possível apreender um revólver calibre .38, contendo três munições deflagradas e uma picotada. Além da arma, foram encontradas 142 pedras de crack, 98 pinos de cocaína, 152 trouxas de maconha, quatro vidros com substância líquida não identificada e uma pochete preta.
“Gole” era apontado como integrante da facção criminosa Comando Vermelho, suspeito de liderar um esquema de extorsão contra comerciantes na Avenida Vasco da Gama, também em Salvador.