Confronto entre organizações criminosas deixa rastro de morte e violência em bairros de Salvador

A madrugada desta quinta-feira (6) foi marcada por um intenso tiroteio que deixou os moradores dos bairros Tancredo Neves e Arenoso, em Salvador, em clima de terror. Diversas cápsulas de balas ficaram espalhadas pelas ruas e uma granada foi deixada em uma área residencial do Arenoso. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), dois homens apontados como traficantes foram mortos durante confrontos entre organizações criminosas.

A Polícia Militar foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom) para averiguar a denúncia de um grupo de homens armados efetuando disparos de arma de fogo na localidade conhecida como Buracão. Com o apoio da Rondesp Central, os policiais realizaram rondas e encontraram dois corpos no Arenoso. As equipes isolaram a área e acionaram o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para realização de perícia e remoção do corpo.

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), a Patamo do Batalhão de Choque, a 23ª CIPM, a Rondesp Central e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estão realizando ações na região. As imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas e testemunhas estão sendo ouvidas pelas forças de segurança.

O patrulhamento na região foi reforçado por tempo indeterminado e os ônibus deixaram de circular na região, transitando até o conjunto Arvoredo. A SSP orienta que informações sobre os criminosos envolvidos no confronto podem ser enviadas, de maneira sigilosa, para o Disque Denúncia da SSP, por meio do telefone 181.