Claudia Soares Alves, 42 anos, foi presa sob suspeita de sequestrar um bebê em Uberlândia, Minas Gerais. Segundo informações policiais, a médica, formada em medicina em uma universidade mineira, é neurologista registrada no Conselho Federal de Medicina (CFM) e atende em Itumbiara, no sul de Goiás. Claudia também é professora em duas universidades.
Na quarta-feira (24), a secretária da médica informou ao g1 que a equipe está em “férias coletivas” até 29 de julho. Claudia foi presa no mesmo dia em Itumbiara, conforme relatou o delegado Ricardo Chueire, um dia após o sequestro do bebê no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). A Polícia Civil de Goiás (PC) informou que a criança foi resgatada e está bem.
Formação e carreira
O currículo de Claudia revela que ela se formou em Medicina pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) em novembro de 2004. Em 2007, concluiu a residência em clínica médica na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e, em novembro de 2011, terminou a residência em neurologia pela UFTM.
Em suas redes sociais, Claudia compartilhou que tomou posse como professora na UFU em 13 de maio deste ano. Além disso, desde janeiro de 2019, ela é docente efetiva da Faculdade de Medicina da Universidade Estadual de Goiás (UEG).
Claudia é mestre em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e atualmente está cursando doutorado em Ciências da Saúde na UFU, conforme informações disponíveis na plataforma Lattes.
Relembre o caso:
Falsa pediatra é presa após sequestrar recém-nascida de maternidade