O humorista Filipe Pontes foi detido neste sábado (31/12) por agredir a mãe durante uma briga. Como relatado pela coluna Leo Dias, o fato ocorreu em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, e a prisão foi realizada em flagrante. Ele chegou bêbado, dormiu e urinou no chão na delegacia.
Apesar de não ser uma figura muito popular, Pontes participou de alguns programas de comédia na Globo, Record e Band. Ele iniciou o curso de física na universidade, mas não prosseguiu e foi para São Paulo para estudar teatro.
O comediante sempre gostou de fazer paródias e tinha imitações de celebridades, como Luciano Huck, e também de personagens marcantes da TV, como Tufão (Murilo Benício em Avenida Brasil). “Fazia esse tipo de trabalho de imitação desde quando era criança, aos 12 anos. Em entrevista a Jô Soares em 2013, contou que só imitava professores.
Ele integrou o elenco do programa Zorra Total, da TV Globo, em 2013, interpretando o personagem Plim Plínio. Após apresentações nos programas Domingão do Faustão e Altas Horas, Filipe Pontes integrou o elenco do Legendários, da Record, onde imitava Sabrina Sato. Em 2017, ele abandonou o programa para integrar o Pânico na Band.
Além das atuações para a televisão, também apresentava um programa de comédia stand-up, no qual imitava diversos personagens.
Filipe Pontes e a Justiça
Além da detenção realizada neste final de semana, o comediante já foi indiciado por lesão corporal sem intenção pela Polícia Civil do Rio de Janeiro em março de 2022. A imputação foi realizada após a análise de um incidente que, supostamente, teria sido causado por ele no mês de agosto do ano passado.
Ele dirigiu bêbado, causou um acidente e não ajudou as vítimas. O boletim do caso, divulgado pela 50ª Delegacia de Polícia do Rio, disse que algumas pessoas pediram que ele ficasse no posto de gasolina onde havia bebido, mas ele ignorou e foi embora “dirigindo rápido pela contramão da Rodovia Rio-Santos”.