Copa Vela em Paulo Afonso: Tenente-Coronel Jailton Sena alerta sobre nova tática criminosa

O Tenente-Coronel Jailton Sena detalha como bandidos utilizaram gás de pimenta para causar tumulto e furtar em massa durante evento.

Noite agitada na Copa Vela, não apenas pela apresentação do cantor Léo Santana, mas também pelo episódio de segurança que alarmou os presentes e as autoridades. O Tenente-Coronel Jailton Sena, comandante do 20º Batalhão da PM, confirmou que bandidos lançaram gás de pimenta na multidão com o objetivo de causar confusão e praticar furtos.

“O gás de pimenta foi uma estratégia diferente. Sabíamos que teríamos um grande público devido à atração principal, Léo Santana. Porém, isso também atraiu criminosos. Eles utilizaram o gás para perturbar a ordem e furtar uma grande quantidade de celulares”, afirmou o Tenente-Coronel Sena.

O comando da PM reforçou que as estratégias de segurança serão intensificadas. “Vamos reforçar nossa atuação tanto dentro como fora do circuito do evento. Estamos utilizando rastreadores e várias equipes para recuperar os celulares furtados e efetuar as prisões dos responsáveis”, disse Sena.

Coronel Sena concluiu com um apelo à comunidade: “Peço que a população continue confiando nas autoridades e tome cuidado com seus pertences. A polícia está fazendo o seu melhor, mas também precisamos da cooperação de todos”.