Corintiano é investigado por arremessar cabeça de porco em jogo contra Palmeiras

Polícia investiga torcedor do Corinthians por jogar cabeça de porco em campo durante jogo contra Palmeiras; autor pode ser indiciado.

Fotos: Reprodução/ rEDES SOCIAIS | Bruno Palamin/G.E 

Um torcedor do Corinthians é alvo de investigação da Polícia Civil após admitir nas redes sociais ser o responsável pela compra de uma cabeça de porco, que foi arremessada em campo durante o clássico entre Corinthians e Palmeiras, na Neo Química Arena, em São Paulo. O episódio ocorreu na última segunda-feira (4), durante a vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o time de Abel Ferreira.

Nas redes sociais, o torcedor, que gerencia uma página de torcida com mais de 7,8 mil seguidores, compartilhou momentos antes do jogo em que adquiria o artefato no Mercado Municipal de São Paulo. Ele provocou os palmeirenses, dizendo: “Vocês vão ver o que vai acontecer com ela”.

Fotos: Reprodução/ Redes Sociais | Bruno Palamin/G.e 

No primeiro tempo, o objeto foi lançado próximo ao jogador Raphael Veiga. Yuri Alberto, atacante do Corinthians, chutou o artefato, pensando ser uma almofada, e depois relatou quase ter se machucado. O árbitro Wilton Pereira Sampaio registrou o fato na súmula, o que pode resultar em penalizações para o Corinthians no STJD.

Após o ocorrido, dois homens foram conduzidos ao Juizado Especial Criminal, onde negaram envolvimento e foram liberados. O delegado Cesar Saad confirmou que câmeras de segurança do estádio estão sendo analisadas para identificar o autor. Se identificado, ele pode responder por incitação à violência, crimes de injúria e ambientais, por lançar partes de animais em espaço público.