Corpo de mulher é encontrado em residência com ferimentos na cabeça: Companheiro é detido horas após o crime

Feira de Santana – Uma mulher de 56 anos, identificada como Dalva Ferreira, foi encontrada morta na tarde desta sexta-feira, 13, na casa do seu companheiro em Feira de Santana. O homem, de 55 anos, foi preso em flagrante horas depois e está sob custódia da Delegacia de Homicídios (DH) de Feira de Santana.

Circunstâncias do crime

Segundo informações do Portal ChicoSabeTudo, Dalva morava com a filha e estava em um relacionamento com o acusado há cinco anos. Ela saiu de casa e, após familiares notarem sua ausência, foi encontrada morta pelo seu filho, com ferimentos na cabeça. A vítima foi encontrada na residência do homem, com quem, segundo relatos da família, mantinha um relacionamento tumultuado e já havia sofrido agressões anteriores.

Ação da polícia

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas apenas confirmou o óbito ao chegar no local. A polícia efetuou a prisão do suspeito horas depois. Durante um interrogatório minucioso, coordenado pelo delegado Yves Correia, da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira), o homem inicialmente alegou que Dalva havia sofrido um acidente. No entanto, o delegado observou diversas contradições na fala do suspeito.

“Localizamos a arma utilizada no crime e as roupas dele sujas de sangue”, disse o delegado Correia. O facão usado no crime foi enviado para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Desdobramentos

O caso está sendo tratado como feminicídio e encontra-se à disposição do Poder Judiciário. As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do crime.