Uma cozinheira foi morta com um espeto de churrasco pelo ex-companheiro, na noite de domingo (16), na Rua da Esperança, no bairro de Itapuã, em Salvador. Segundo os familiares de Jaqueline Conceição da Anunciação, de 38 anos, dois dos três filhos do ex-casal presenciaram o crime.
O pescador Nilvado do Espírito Santo dos Santos, o Geleia, é suspeito de ter ferido a mulher durante uma briga, em que ele insistia em reatar o relacionamento. Os dois foram casados por cerca de 16 anos e estavam separados há quatro meses.
De acordo com familiares, a vítima teria passado o dia na praia e ao retornar à noite, foi surpreendida pelo homem na casa da mãe dela, onde estava morando junto com os filhos desde a separação. Ele, então, teria entrado no quarto onde ela estava e teria a atacado com quatro golpes com um espeto de churrasco.
Os filhos do casal, uma menina de 14 anos e um menino de 10, presenciaram o crime. O menor tentou acertar o pai com uma faca, mas ele conseguiu fugir. A filha mais velha dos dois, de 15 anos, não estava em casa no momento do crime.
A vítima chegou a ser levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itinga, em Lauro de Freitas, mas já chegou ao local sem vida. Jaqueline será enterrada, na manhã de terça-feira (18), no cemitério de Portão, em Lauro. O crime foi registrado na 1ª Delegacia de Homicídios – Atlântico, na Pituba, e o suspeito está sendo procurado.