Na última terça-feira (17), um homem, que não teve a identidade divulgada, de 39 anos, foi preso após ser acusado de estupro de vulnerável no bairro Torquato Neto, Zona Sul de Teresina. De acordo com informações fornecidas pela polícia, o crime ocorreu na segunda-feira (16), mas o caso só foi registrado na delegacia após a vítima, de 8, gravar um áudio relatando o que o padrasto teria feito com ela.
“A menina tem autismo e contou para a avó o que tinha acontecido. A avó pediu que ela gravasse um áudio com tudo que tinha acontecido para levar pra polícia ”, afirmou o subtenente Araújo, coordenador do 17º Batalhão da Polícia Militar.
Ainda conforme a polícia, a menina não reside com a mãe e o padrasto, e sim com a avó. Contudo, os imóveis são próximos um da outro e a criança transitava entre as casas.
O homem e alguns parentes da vítima prestaram depoimento na Central de Flagrantes nesta terça-feira (17). Segundo o delegado Mauro André, o suspeito permanece preso, à disposição da Justiça, e o caso será enviado à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).