Criança de 1 ano morre após ser arrastada por enxurrada em São Paulo

Uma criança de 1 ano e 8 meses morreu após ser levada por uma enxurrada na tarde desta terça-feira (20) durante o temporal que atingiu a cidade de São Paulo no primeiro dia de outono.

Sofia Gomes Soares, morava em barraco na Rua José Nelo Lorenzon, na Água Branca, Zona Oeste da capital paulista, e estava em casa com a mãe e a avó no momento da chuva. Uma ponte próxima ao local foi arrastada pela força da água e destruiu dez barracos. A criança caiu no córrego, conseguiu ser resgatada pelos moradores da Comunidade Vila do Sapo, mas não resistiu. A comunidade tem 168 barracos e cerca de 650 moradores que estão desabrigados.

Uma idosa de 85 anos também morreu durante o temporal após sofrer uma parada cardíaca em uma casa no bairro do Limão, na Zona Norte. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima ficou sobre os escombros após um córrego que passava nos fundos do imóvel localizado na Rua Maria Renata subir e o muro desabar. Victoriana Moreno Leão sofreu a parada após afogamento. Outras duas pessoas foram socorridas.

O temporal começou no meio da tarde e deixou toda a cidade em estado de atenção para alagamentos. A região do M'Boi Mirim, na Zona Sul, chegou a entrar em alerta após o Córrego Morro do S transbordar. Nesta terça-feira (20), choveu 39% de todo o volume de chuva esperado para o mês de março.

(Foto: GloboNews/reprodução)