Na quarta-feira (3), uma arma de fogo, que estava sob posse de um aluno de 11 anos de uma escola municipal de Feira de Santana, Bahia, foi apreendida pela Guarda Municipal. O ocorrido foi confirmado através de uma nota divulgada pela Prefeitura da cidade. Conforme relatado na nota, após a descoberta da arma, a direção da instituição de ensino comunicou o fato ao Conselho Tutelar. Atualmente, a Polícia Civil está conduzindo investigações a respeito do caso.
A administração municipal enfatizou, ainda na nota, que está intensificando as medidas de segurança, com base nas orientações e definições estabelecidas em conjunto com a Promotoria e o Ministério Público, visando assegurar a proteção de todos os estudantes e funcionários. A Prefeitura reiterou seu compromisso com a segurança dos alunos, destacando a implementação de ações para promover um ambiente escolar seguro e acolhedor.
Itamar Soares, comandante da Guarda Municipal, relatou que o episódio ocorreu por volta das 10h da mesma quarta-feira, momento em que a equipe foi notificada e, ao chegar à escola, encontrou o estudante na secretaria aguardando a chegada de um responsável. O aluno foi encaminhado ao Conselho Tutelar e a arma de fogo foi entregue à Delegacia. A origem da arma está sendo investigada pela Polícia Civil. Soares adicionou que a Guarda Municipal mantém uma operação contínua de 24 horas e realiza visitas regulares às escolas municipais, tanto na sede quanto nos distritos, aguardando agora as conclusões das autoridades competentes sobre o caso.